No passado, o interesse público pelos eventos esportivos era mais casual, amador, e direcionado quase exclusivamente para as modalidades mais populares como o futebol. Concentrava-se na oferta de entretenimento para o tempo livre dos expectadores locais, ou dos fãs que assistiam aos acontecimentos nas praças esportivas. Na atualidade, o esporte passou a ser planejado, organizado, gerido e comercializado como um grande negócio globalizado. Os interesses comerciais influenciam praticamente todas as decisões nos esportes. Os eventos são classificados pela participação de enormes audiências mundiais de televisão, venda de ingressos, acesso aos sites, vendas de concessão, receita de patrocinadores e intensa cobertura de mídia. A necessidade de jornalistas especializados na área aumentou sensivelmente criando oportunidades expressivas de colocação. O curso de jornalismo esportivo foi concebido para atender essa demanda e formar profissionais de imprensa especializados na edição, cobertura e difusão dos eventos esportivos, bem como na gestão da comunicação nos mais diversos setores da mídia que cobre os esportes, bem nos setores de imprensa dos clubes e demais organizações desportivas.
A combinação de esportes, televisão, Internet e demais mídias transformou os grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Olímpicos, e os campeonatos mundiais das mais diversas modalidades, em eventos do interesse de bilhões de pessoas no mundo inteiro, ávidas por informações sobre seus esportes favoritos. Desta forma, o curso tem o objetivo de formar jornalistas especializados em esportes, para suprir a demanda cada vez maior por profissionais de imprensa capazes de planejar e gerir as editorias e a cobertura jornalística de uma das atividades de informação mais dinâmicas no atual contexto cultural, social e econômico mundial.
O curso foi concebido para graduados em jornalismo e demais interessados com nível superior, especialmente na área de comunicação e marketing, que procuram desenvolver carreiras nas indústrias do esporte, incluindo publicidade, comunicações esportivas, marketing e relações públicas. Também é ideal para graduados que querem entrar na área do esporte internacional e jornalismo esportivo on-line. A grade curricular também irá capacitar os interessados para estudos futuros, carreiras em pesquisa e uma grande oportunidade de colocação em organizações onde as habilidades de jornalismo esportivo e o conhecimento especializado estão em alta demanda.
Próximos Passos:
Processo para Matrícula:
Documentos Necessários (Digitais)
*Obs.: Na ausência do diploma e/ou Histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.
Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:
WhatsApp Suporte ao Candidato: (21) 99820-8226
E-mail: falecom@posgraduacaoiso.com.br
A Pós-Graduação ISO - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.
Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.
Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.
Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso.
A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).