MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS




Área de Conhecimento: Marketing e Comunicação


Apresentação

Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.


Objetivo

O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.


Disciplinas

  • Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas 
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 
  • Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing
  • Estratégias de Marcas Próprias
  • Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos 
  • Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável
  • Como Pensar Usando Design Thinking 
  • Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas
  • Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital 
  • Leitura Semiótica das Marcas 

Público-alvo

Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.



Pré-requisitos

Próximos Passos:

  1. Efetue o pagamento da matrícula.

  2. Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:

    Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaoiso.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 


Processo para Matrícula: 

Documentos Necessários (Digitais)

  • Comprovante de pagamento de matrícula (somente quando for pagamento por boleto);
  • Cópias autenticadas em cartório do Diploma e Histórico da Graduação válido no Brasil*;
  • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
  • CPF e RG (Não serão aceitos documentos como CNH e/ou Carteirinhas de Conselhos);
  • Foto 3x4;
  • Título de Eleitor;
  • Certificado de Dispensa do Serviço Militar (Exceto para Militares);
  • Comprovante de residência atualizado.

*Obs.: Na ausência do diploma e/ou Histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (21) 99820-8226

    E-mail: falecom@posgraduacaoiso.com.br


    Informações Gerais


    Pós-Graduação ISO - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).



    INSCREVA-SE

    Campanha com 60% de desconto
    INÍCIO IMEDIATO Carga Horária 400h Modalidade: EAD 100% Online Matrícula: 250,00
    Plano(s) de pagamento:
    6x de R$ 883,00
    6x de R$ 353,00

    QUERO ME INSCREVER