Oportunizar aos Profissionais de Educação Física e outros profissionais da área de saúde, que tenham a comprovação do curso superior, conhecimentos aprofundados na área de Biomecânica, Cinesiologia e Treinamento Físico, no sentido de se capacitar à desenvolver e aplicar estratégias científicas atualizadas e seguras na prática profissional, buscando o melhor desempenho possível do corpo humano, tanto no esporte quanto em atividades de vida diária , com a segurança e o devido respeito às individualidades biológicas.
Disciplinas optativas:
Graduados em Educação Física, Fisioterapia, Medicina e outros Profissionais da área de Saúde com curso superior concluído.
Pesquisador de Pós-Doutorado do Laboratório de Ultrassom do Programa de Engenharia Biomédica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor de pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professor Adjunto A (UNIFESO). Membro do corpo editorial da revista Fisioterapia em Movimento e Fisioterapia Brasil. Revisor de outras revistas científicas nacionais e internacionais. Membro da Comissão Paraense de Fisioterapia (COPAF, 2008 - atual). Foi Presidente da Comissão Paraense de Fisioterapia (COPAF, 2009-2010). Idealizou e executou, com os membros da COPAF, o bem sucedido Primeiro Congresso Paraense de Fisioterapia. Organizou diversos congressos científicos nacionais e internacionais. É profundamente envolvido em divulgação científica e educação a distância. É autor da FanPage "Ultrasound Laboratory" (www.facebook.com/ultrasoundlaboratory/) e o perfil do Instagram "FisioTalks" (https://www.instagram.com/fisiotalks/) para divulgação científica. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Estado do Pará (2009), Especialização pela Fundação Oswaldo Cruz (2016), Mestrado (2012), Doutorado (2016) e Pós-Doutorado (2017) em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua principalmente nos seguintes temas: caracterização de meios biológicos por ultrassom, traumatologia, cinesioterapia e efeitos do ultrassom terapêutico, comunicação científica, metodologia científica e integridade científica. E-mail: aldo.fontes@gmail.com
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e Doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte (PPGCEE). Tem experiência na área de exercício no âmbito clínico (prevenção e tratamento de doenças crônicas) e para o rendimento. É autor de trabalhos em congressos nacionais e internacionais de Educação Física e Medicina do Exercício e tem publicações científicas em periódicos nacionais e internacionais, inclusive com colaboradores internacionais. Ministra aulas em cursos de pós-graduação e aulas, cursos e palestras sobre temas ligados à Fisiologia, Cineantropometria e Prescrição do Treinamento para diversas populações no Treinamento Profissional em Educação Física e Fisioterapia da Clinimex. Atualmente é professor de Educação Física na Clínica de Medicina do Exercício e membro do Grupo de Pesquisa Clinimex, aonde pesquisa frequencia cardíaca, exercicio, doenças cardiovasculares, reabilitação cardíaca e teste cardiopulmonar de exercício, e também professor da Pós Graduação Latu Sensu em Educação Física do Centro Universitário Celso Lisboa.
Doutor em Psicologia Experimental pela USP (2011), possui mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Foi coordenador da Especialização em Psicologia do Esporte e da Atividade Física do Núcleo Paradigma (2011 a 2013), e atualmente é Psicólogo do Esporte junto a equipe principal de futebol de campo do Botafogo de Futebol e Regatas (RJ). Atuou como psicólogo da Seleção Brasileira Masculina de Futsal, na preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, realizada na Tailândia em 2012. Foi professor dos cursos de Psicologia e Educação Física da Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais e, também, da Universidade Anhembi Morumbi. Atua, também, como consultor da Interação Ltda e Task Ltda, empresas cujo segmento é a área de psicologia e esporte. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do esporte, analise aplicada do comportamento, análise de jogo, comportamentos encobertos e desempenho esportivo.
Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte (Universidade de Vigo – Espanha) com mestrado em Alto Rendimento Esportivo (Comitê Olímpico Espanhol), docente na Universidade de Vigo, Instituto olimpico do Brasil, Federação Internacional de natação, varios artigos e livros publicados na área do treinamento esportivo e natação, treinador de nadadores em formação, assessor técnico em diversos países.
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2007), é aluno regular, nível doutorado, do curso de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PGCM/UERJ). Atualmente é professor do curso de graduação em Educação Física da Faculdade Mercúrio, professor do curso graduação em Educação Física da Universidade Estácio de Sá e colaborador do Laboratório de Biomecânica e Comportamento Motor da UERJ.
Possui graduação em Educação Física pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (1999). Mestrando em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Henrique Marchetti, onde realiza estágio de docência nas disciplinas de Musculação e Treinamento Personalizado. É Professor Titular nos Cursos de Pós-Graduação na Universidade Estácio de Sá, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdade Integradas de Santo André (FEFISA), Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Cefit (Centro de Estudos em Fisiologia do Exercício e Faculdades Anhanguera, nos cursos de Biomecânica Avaliação Física e Prescrição do Treinamento, Musculação e Condicionamento Físico, Reabilitação de Lesões, Treinamento Funcional e Treinamento Desportivo, nas disciplinas de Cinesiologia de Membros Inferiores, Superiores e Coluna, Métodos e Sistemas de Treinamento, Montagem de Programas de Treinamento, Biomecânica do Treinamento Funcional e Instrumentação em Biomecânica, Treinamento Funcional: Seu Papel na Prevenção e Reabilitação de Lesões Músculoesqueléticas, Biomeânica do Andar e Correr, Biomecânica Funcional, Análise Postural e Avaliação Postural, Diagnóstico por Imagem. Membro do Grupo de Pesquisas em Ciências da Performance Humana e do Núcleo de Pesquisas em Biomecânica Ocupacional e Qualidade de Vida da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Membro do Grupo de Pesquisas do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Laboratório de Estudo do Movimento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
* O corpo docente apresentado trata-se dos docentes que gravaram as disciplinas - desenvolveram o conteúdo pedagógico, videaoulas, apostilas e atividades. Os tutores poderão mudar de acordo com o período de realização da disciplina.
Próximos Passos:
Processo para Matrícula:
Documentos Necessários (Digitais)
*Obs.: Na ausência do diploma e/ou Histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido.
Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:
WhatsApp Suporte ao Candidato: (21) 99820-8226
E-mail: falecom@posgraduacaoiso.com.br
A Pós-Graduação ISO - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.
Curso: O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.
Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.
A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.
O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.
Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais.
Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso.
A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).
*Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.