Então, depois de um período corrido do dia, você nota que seu estômago está – como se diz por aí – “roncando”.
É fome!
Bem neste momento seu olfato detecta um sinal de que o problema que o(a) incomoda poderá ser rapidamente resolvido. Alguém está cozinhando! Só de sentir o aroma da refeição que está sendo preparada você já fica até mais feliz.
Pois é, para que os seus sentidos sejam “agraciados” dessa forma é necessária uma presença importante: a da cozinheira!
É ela que domina a alquimia dos alimentos, é quem faz com que grãos, tubérculos, proteínas, verduras e legumes ganhem diferenciados formatos e transformem-se em “joias culinárias”.
Diz-se por aí que quando estamos com fome tudo fica gostoso, não é mesmo? Pode até ser, mas não se pode – com isso – reduzir
a importância da pessoa que prepara os alimentos. Cozinhar, como diz um título literário, não é apenas um serviço. É uma forma de amar.
Por isso, neste dia 10 de maio, dia da cozinheira, rendamos as mais efusivas homenagens à pessoa que entrega afeto em pratos fumegantes e perfumados que saciam a fome e trazem felicidade.
Ah, dentre seus conhecidos a pessoa que cozinha fabulosamente é um homem? Não tem importância, parabéns para ele também!
Aliás, parabéns para todos os cozinheiros.
Atuantes em restaurantes, hospitais, empresas, escolas ou em casa, para a família, eles nos proporcionam panelas de amor, caçarolas de carinho e pratos temperados com ternura.
Só podemos agradecer, não é mesmo?
Parabéns, cozinheiras e cozinheiros!
[Fonte: https://www.calendarr.com]
Entenda o papel das políticas públicas na transformação educacional e como você pode se capacitar para influenciar esse cenário.
À medida que a sustentabilidade se torna uma prioridade global, a interseção entre direito e meio ambiente ganha destaque
Transforme 2025 em um ano de crescimento e realização pessoal através da educação contínua.