Não é para menos. Sem a saúde em dia ninguém vai “à parte alguma”.
Por isso é tão importante que todos estejamos bem atentos ao “funcionamento do corpo” e tenhamos em mente que a máxima “é melhor prevenir do que remediar” não é uma bobagem.
Neste dia 7 de abril, comemoramos o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O intuito do registro no calendário foi o de manter o bom estado de saúde das pessoas, além de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Oficialmente, a data só passou a ser celebrada em 1950 e, de lá para cá, é usual que todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde sejam prolongados ao longo do ano (através de atividades e palestras instrutivas e educacionais).
Mas o que será que pode-se entender por estar saudável?
Segundo a OMS, não basta a ausência de doença ou enfermidade. Trata-se do registro de um estado pleno de bem-estar físico, mental e social.
Disto isto, nós perguntamos: como vai a sua saúde?
Lembre-se que preservá-la significa ter uma qualidade de vida muito melhor.
[Fonte: www.calendarr.com ]