O registro tem por intuito promover maior entendimento a respeito do transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas ao redor do globo.
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o propósito de alertar as sociedades e governantes a respeito das questões que envolvem o Autismo, ajudando – dessa forma – a derrubar preconceitos.
O Autismo integra um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.
O TEA está atrelado a desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios são refletidos em dificuldades na comunicação social e comportamentos repetitivos.
No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras, sempre com o objetivo de contribuir com a conscientização de todos a respeito do Autismo.
Todos os anos, no 2 de abril, inúmeros pontos turísticos brasileiros são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo. O pigmento foi escolhido para representar o transtorno autista porque o distúrbio é mais comum em meninos.
[Fonte: www.calendarr.com ]
Entenda o papel das políticas públicas na transformação educacional e como você pode se capacitar para influenciar esse cenário.
À medida que a sustentabilidade se torna uma prioridade global, a interseção entre direito e meio ambiente ganha destaque
Transforme 2025 em um ano de crescimento e realização pessoal através da educação contínua.