Ele conta com uma legião de admiradores.
E também com um verdadeiro "exército", apinhado de soldados prontos para "combater o bom combate", levando alegria e informação aos rincões mais distantes do globo.
Ele chega primeiro a qualquer lugar e, por mais que a tecnologia avance, ele – ainda – é capaz de driblar o progresso (e seus apetrechos) com simples duplas de pilhas ou baterias. De quem estamos falando? Última dica: é um meio de comunicação, aliás, dos mais antigos. Já adivinhou de quem estamos falando, certo? Sim, do Rádio! Hoje, dia 13 de fevereiro, comemoramos o Dia Mundial do Rádio! O registro específico no calendário tem a ver com a primeira transmissão, simultânea, feita para seis países, pela United Nations Radio, em 13 de fevereiro de 1946. Por conta do tal programa que, pelas ondas do rádio, chegou a diversos ouvintes no planeta, a data comemorativa foi instituída no calendário mundial, em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado em 2012.
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.