Até então a data era comemorada em 13 de outubro.
A mudança veio através de uma lei sancionada pela ex-presidente DilmaRousseff com o intuito de unificar as comemorações do Dia Nacional doFisioterapeuta com o Dia do Terapeuta Ocupacional.
A vidamoderna traz muitos avanços, mas também novos problemas tanto no que dizrespeito ao psicológico como no físico. É exatamente para nos auxiliar nessas adversidadesdo dia a dia que terapeuta ocupacional existe! O terapeuta ocupacional tem duas atividades básicas. De um lado temos oestudo do caso, o qual serve posteriormente para a segunda pratica que é oemprego de ações e atividades para solucionar ou ao menos minimizar asconsequências de cada problema. Seja em 13 de outubro, ou na recém-comemorada, no dia 9 de janeiro, aprofissão, mais do que merecidamente recebe nosso agradecimento. Vamos celebrar a existência desses grandes profissionais - que conquistamcada vez mais destaque diante de uma sociedade que corre contra o tempo - poisgraças a eles, temos uma luz no fim do túnel, em meio dos problemas dasociedade, que cada vez estão mais graves. [Fonte: Calendário BR]
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.