Em homenagem ao nosso primeiro juiz de menor José Cândido de Albuquerque Mello Mattos nomeado em 1924, a data tem como objetivo também lembrar o quanto é importante que crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados.
Cabe-lhe também combater aviolência contra crianças e adolescentes, a sua exploração sexual e o trabalhoinfantil. É o juiz de menores quefiscaliza o cumprimento de outras leis que lhes digam respeito, como aproibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos e assuntosrelativos à guarda de menor abandonado. educação e saúdesejam cada vez maiores e que um dia não lembremos mais dos tempos em que nossascrianças sofriam de violência, exploração sexual e trabalho forçado. [Fonte: Amambai Notícias]
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.