Você sabia que apesar de ter sido proposto em 1941, o Dia do Farmacêutico foi reconhecido apenas em 2007?
Farmacêutico foi marcada por desencontros e várias propostas. A primeira delas, em 1941 quando o farmacêutico Oto Serpa Grandado participava de uma reunião na Associação Brasileira de Mas, foi apenas em 23 de março de 2007, por meio da Resolução nº 460 que o dia 20 de janeiro se tornou oficialmente a data da profissão. Uma maneira de reconhecer e buscar a valorização e estímulo do profissional, a data é homenagem à fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Nosso muito obrigado aos profissionais que são verdadeiros braços direitos para o avanço da medicina e a busca pela cura de inúmeras patologias.
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.