whatsapp

Toda vez que ocorre um crime que – a princípio – não deixa pistas, o(a) perito(a) criminal é acionado(a). É ele(a) o(a) responsável pelo levantamento de evidências – como recolhimento de impressões digitais, solicitação de exames específicos em objetos encontrados, reconstrução da cena do crime, análise de armas utilizadas, exames apurados em corpo(a) de vítima(s) – que possam levar à solução de um delito.

Diante da importância de sua atuação para o bom andamento da atividade policial, o perito criminal ganhou uma data comemorativa no anuário brasileiro.

Hoje, dia 4 de dezembro, homenageamos o Perito Criminal, profissional que é tão fundamental para investigações policiais que seu trabalho não é descartado nem quando um réu confessa seu crime.
A data foi escolhida em homenagem à data de nascimento de Otacílio de Souza Filho, considerado patrono da perícia criminal no Brasil.
A ideia da homenagem teve relação com a morte de Otacílio, que se deu de forma trágica, em 1976, quando, ao participar de uma investigação sobre duas mortes em Minas Gerais, o perito caiu de um penhasco.
A Pós-Graduação ISO parabeniza todos os(as) peritos(as) criminais brasileiros!

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter