Uma das mais polêmicas e influentes escritoras nacionais, Hilda Hilst, recebe homenagem com mostra que contará sua trajetória de vida e artística da escritora, poeta e dramaturga em uma exposição aberta neste domingo(28) no Itaú Cultural, na Avenida Paulista, região central da capital.
Serão expostos ao público manuscritos, anotações cotidianas, fotos e vídeos com registros da artista declamando as próprias obras. A cenografia é baseada na Casa Sol, em Campinas, onde Hilda viveu por 38 anos, até a morte em 2004. A autora responsável pela criação de personagens, imersas em tramas heterodoxas, com luxúria e incesto, explorava o âmago das dúvidas e dores existenciais comuns a toda humanidade. A mostra fica em cartaz até o dia 21 de abril, aniversário de morte da artista.
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.