whatsapp

Será que você sabe como montar uma agência de Marketing Digital, o negócio que, atualmente, conta com super demanda (embora reprimida) e que, por isso mesmo, oferece excelentes oportunidades?

Se você se interessou pela possibilidade, nós, da Pós-Graduação ISO, vamos te passar algumas dicas para que faça florescer o projeto.

A primeira coisa a ter em mente é que 2020 tem tudo para trazer uma forte demanda de serviços de marketing digital, logo, é bom que você já comece a pensar na estruturação de um cardápio básico para disponibilizar a seus clientes.

E quais seriam as ofertas neste cardápio?

Vamos lá! De maneira geral, uma agência de marketing oferece os seguintes serviços:

- Marketing de busca envolvendo ações de SEO, marketing de busca através de anúncios no Google, e-mail marketing, marketing nas redes sociais e marketing de conteúdo.

Com essas ferramentas para oferecer, um próximo item muito importante para pensar é a localização da agência. Dependendo do modelo de negócio, o impacto na estrutura de custos é grande.

Vale lembrar que, no modelo tradicional, ou seja, com um espaço comercial próprio ou alugado, os custos incluem aluguel, condomínio, IPTU e tudo mais. Então...É recomendável avaliar bem antes de decidir.

Mas como, então, montar uma agência de Marketing Digital sem um ponto próprio? Não tem mistério: basta criar uma estrutura da qual as pessoas possam participar trabalhando em home office.

- A carteira de clientes também é item essencial para se pensar a respeito. Neste quesito, a dica fundamental é: na hora de montar uma agência de Marketing Digital, nunca tente “agarrar o mundo com a mão”. Por um motivo muito simples: você não vai conseguir e pode acabar comprometendo – de forma irreversível – a sua reputação profissional. 

E, por último, para montar uma agência de Marketing Digital e garantir que ela se destaque no mercado.

- Invista – sem dó – na comprovação do seu trabalho. Mostre a seus clientes que você, efetivamente, está trazendo resultados reais para eles, tanto no que tange a aumento de vendas como do ponto de vista de exposição da marca. Mostre seus resultados!

Com essas dicas já dá para começar a pensar, hein?

Boa sorte! 


[Fonte: www.academiadomarketing.com.br]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter