Pôxa, que bacana...Então quer dizer que você decidiu cursar Direito?
Muito bem, bela escolha!
Hoje, nós, da Pós-Graduação ISO, vamos te passar umas dicas – bem importantes – para que você possa aproveitar o curso que elegeu em toda a sua imensidão de possibilidades.
Vem ver!
A primeiríssima providência a ser tomada – é claro – diz respeito a definir direitinho a faculdade na qual irá fazer o curso. Tal preocupação tem razão de ser, viu? De uns anos para cá observou-se um aumento exponencial de cursos de Direito, Brasil afora. Como resultado, o que se observa, hoje, é um mercado “inflado” por profissionais que não são plenamente qualificados e que sequer conseguem passar na prova da OAB. Então, já sabe, seja muito criterioso (a) na hora de analisar qualificação e fama da instituição selecionada.
Sigamos. Assim que for possível, não perca a chance de fazer estágios na área. Busque por aperfeiçoamento participando das atividades de um escritório de advocacia ou na área jurídica da empresa em que você trabalha. Tenha em mente que, se puder colocar em prática o que está aprendendo na teoria, tornam-se inúmeras as possibilidades de – assimilando tudo o que for necessário – você se tornar um (a) excelente advogado (a).
Terceira dica, direto e reto, sem necessidade de maiores explicações: cuide – sempre! – da sua imagem. Mesmo dentro da faculdade, prezar pela boa reputação é receita básica para conquistar bons clientes e o respeito de seus pares.
Vamos a mais um conselho?
Ok, ok, a gente sabe que o Direito oferece uma gama de possibilidades de atuação, maaass, já procure a sua área de especialização desde o início do curso. Por que tão cedo? Simples, porque – se estiver fazendo estágio – terá muito mais oportunidades para conhecer diversas áreas e saber para qual delas deverá dedicar sua carreira de advogado (a).
Por fim, vamos passar uma orientação que vai mais parecer “papo de mãe” do que – efetivamente – conselho profissional, maasss...não se descuide...preze pela manutenção da sua saúde. Você vai precisar dela para ter condições de executar todas as tarefas propostas pelo curso de Direito.
E, para finalizar, só reforçando o que já dissemos acima, o ideal é – mesmo – já começar a investir em estágio desde o comecinho! Por que, agora, você pode até pensar que não, mas, olha, pode acreditar: os cinco anos do curso vão passar muito, muuuuito rápido, sem que você sequer possa se dar conta. Quer apostar?
Piscou, acabou.
Então, mãos à obra aí!
[Fonte: blog.juridicocerto.com]