Dia da Pizza! Com ou sem catchup?

Domingo à noite, depois de um dia inteiro de passeios – ou de ócio completo mesmo – começa a preparação para a indefectível segundona, aquele dia da semana que, para muitos, só de pensar na aproximação, já dá calafrios.

Enquanto o relógio avança em direção à segunda-feira, alguém lembra do prato típico do jantar de domingo e pergunta:

- Vamos pedir uma pizza?
Alegria!
Sorrisos esfuziantes tomam as expressões faciais antes anuviadas pelo anúncio da sequência de mais uma semana.
É, a pizza tem este poder.
E hoje, 10 de julho, é dia dela, sabia?

Dia da redonda mais amada do Brasil que, com seus variados sabores, com ou sem catchup, leva imensa alegria aos donos dos pratos por onde passa.
 
Conta a História que a pizza começou a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Outras versões dão conta de que os gregos foram os primeiros a fazer a pizza, visto que produziam massas à base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes.

Não importa. Fato é que, por meio das Cruzadas, a prática chegou à Itália e lá foi incrementada. Deu-se então a pizza como conhecemos hoje.

Mas que maravilhosa – e saborosa – contribuição, não?

Comemorado – no Brasil – desde 1985, o Dia da Pizza, como lembramos lá no comecinho, é, geralmente, associado ao bom e velho domingão, maaasss, este ano, o 10 de
julho caiu, veja você, em uma....segunda-feira!

O que fazer?

Ué, mostre a língua para o dia mais detestado da semana e celebre a data com uma deliciosa pizza fumegante, do seu sabor preferido!

Quedê o telefone do delivery? Pega lá, na porta da geladeira!

Ah, prefere passear um pouco e comer fora de casa? Não tem problema...

#partiupizzaria

[Fonte: www.calendariobr.com.br]