Dia de celebrar a ciência lógica do currículo escolar
Em alguns (poucos) alunos é possível ver os olhos brilhando, ávidos pela absorção de conhecimento. Já no resto da sala, a expressão é de desconforto.
Não é para menos. Vem aí a “gloriosa” aula de...
...Matemática!
Não é de hoje que a Matemática é tida como o terror dos estudantes, a disciplina – realmente – carrega esta pecha. Mas você já imaginou o que seria da Humanidade sem tal ciência?
Tudo, absolutamente tudo na vida cotidiana, envolve números de alguma forma. Por mais que a vontade íntima seja a de esgoelar dizendo “eu sou de Humanas!”, os números fazem parte das vidas de todos nós. E não saber lidar com eles pode criar um problema imenso.
Em tributo à matéria que nos ensina a calcular, o decreto-lei nº 12.835 (de 26 de junho de 2013) instituiu o Dia da Matemática, oficialmente, no calendário brasileiro.
É hoje, 6 de maio!
A escolha específica deu-se em homenagem a Júlio César de Mello e Souza – professor de matemática e escritor brasileiro – nascido em 6 de maio de 1895, no Rio de Janeiro.
A data tem por objetivo estimular alunos para que – por meio da aplicação de metodologias de ensino dinâmicas e didáticas oferecidas pelas escolas – se interessem pela Matemática.
Torceu o nariz aí? Achou impossível cair de amores pelas contas, equações, etc?
Então pode ir desmanchando a careta.
Sem matemática, nenhuma sociedade pode evoluir. Pense nisso!
[Fonte: https://www.calendarr.com ]