Dia mundial de abrir um livro e “viajar” com o conteúdo dele
Eis um passatempo que, além de preencher as horas – ditas – vagas, ainda traz conhecimento e a possibilidade de viajar sem sair do lugar.
Hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro, sabia?
O registro no calendário mundial deu-se em 1995, por intermédio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral do organismo internacional.
Qual a razão da escolha específica?
É que a data aproxima – sob triste aspecto – três grandes escritores da História: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.
Os três faleceram em um 23 de abril e deixaram a Humanidade órfã das respectivas genialidades artísticas. Mas o tempo não apagou tais registros e, hoje, a qualidade da produção de todos eles segue reafirmando-se, ganhando novo fôlego cada vez que atinge uma nova geração.
Aproveitando este dia tão especial para a cultura nossa de cada dia, cabe uma pergunta: qual foi o último livro que você leu?
Que tal correr à biblioteca (ou à livraria) mais próxima para se impregnar de conhecimento e fazer a mente flutuar sem tirar os pés do chão?
Parece uma boa, não?
E é!
Feliz Dia Mundial do Livro!
[Fonte: https://www.calendarr.com]