Reflexão para hoje: alimentar-se devidamente passa (bem) longe de apenas matar a fome

O dia que hoje destacamos no calendário brasileiro tem a ver com estas perguntas.

Trata-se do Dia da Saúde e Nutrição, celebrado neste 31 de março. 

A data integra as comemorações oficiais do Ministério da Saúde e tem por objetivo conscientizar  todos exatamente a respeito do tópicos que já elencamos: saúde e boa alimentação. 

Ok, este é o sentido amplo da celebração, mas, qual – especificamente – é o objetivo da data comemorativa?

São dois e nós te contamos quais são! 

A intenção é fazer com que as pessoas pensem – de forma mais detida – a respeito, como já dissemos, da vitalidade e de seus costumes nutricionais. Mas também destina-se a estimular que instituições – públicas e privadas – ponderem a respeito de suas participações no desenvolvimento sustentável no referido âmbito.

Voltando à pergunta lá do começo, bem sabemos que ter uma boa alimentação não se resume a apenas matar a fome. Aliás, passa bem longe de tal simplificação. Para ser considerado adequado, o conjunto de refeições cotidianas precisa incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, o que – de forma infalível – leva direto a um aumento da qualidade de vida.

Isto entendido...então?....você tem cumprido sua tarefa nutricional adequadamente?

Esperamos que sim!

Ah, e vale lembrar que praticar atividade física regular também é importantíssimo, viu? O hábito contribui – efetivamente – para melhor resposta do corpo à absorção de nutrientes adquiridos à mesa.

Hora de repetirmos o questionamento: você tem se alimentado corretamente? Tem dado a devida atenção à sua saúde?

[Fonte: www.calendarr.com]