Dia dos que nos previnem sobre a ação das cumulonimbus!
Você pode trocar uma das personagens por quem achar que melhor se adequa ao papel (pai, tio/a, vó/ô, primo/a, etc) na família, mas é fato...se você desse mais ouvidos a essa pessoa correria menos risco de ser pego desprevenido(a) na rua e voltar todo(a) molhado(a) para casa.
Para que esta pessoa possa ter te prevenido – ela mesma te disse – ouviu notícias sobre a previsão do tempo nos meios de comunicação.
Isso mesmo que você pensou...a moça (ou o moço) da Meteorologia! Ela (ou ele) pode te salvar de muitos contratempos, sabia?
É só você ouvir aquele(a) seu(ua) parente...
A propósito, você sabia que hoje, 23 de março, comemoramos o Dia Mundial da Meteorologia?
A data soleniza a técnica responsável por analisar e prever as variações climáticas da Terra. De posse de informações recolhidas – sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, etc – é que os meteorologistas (profissionais formados no curso de ensino superior em Meteorologia) conseguem traçar uma previsão da condição do clima para as diversas regiões. É dessa forma que eles ajudam a prevenir acidentes e prejuízos para os setores de serviços e produção, além, é claro de que evitar que – adivinha? – você, desprevenido(a), se sinta um pinguim no Ártico de tanto frio ou o Nemo em meio às águas de chuvas torrenciais.
Tudo bem que, algumas vezes, ficamos um pouquinho chateados diante de erros da Meteorologia que nos levam, por exemplo, a sair de regata e a temperatura cai bruscamente ou ainda levar o kit bote-galocha-agasalho para atravessar um dia que termina por se revelar quente e ensolarado, maaass, vale dar aquele desconto!
Por mais que os indícios apontem para uma situação determinada, os fenômenos climáticos acontecem rapidamente mesmo e (ainda) não podem ser controlados pelos seres humanos.
Parabéns a todos os meteorologistas brasileiros(as)!
E vale reforçar...se ouvir aquela pessoinha da sua casa dizendo para levar o guarda-chuva, não questione. Só pegue o objeto e vá para o seu cotidiano. Certamente tem cumulonimbus (tipo de nuvem que produz muuuuitaaa chuva) no horizonte!
[Fonte: www.calendarr.com]