Dia da Criança Especial: mais uma oportunidade para acabarmos, de vez, com o preconceito
Entram no rol das crianças categorizadas como especiais as que têm Autismo, deficiência mental, auditiva e visual, Síndrome de Down e outras síndromes menos conhecidas, mas que também interferem no relacionamento com a sociedade.
A luta contra o prejulgamento – e a segregação desses petizes – deve ser diária.
Crianças portadoras de necessidades especiais, além do direito, têm a necessidade de cursar uma escola normal.
Visto que – em nossa cultura – instituições de ensino são representantes genuínas da sociedade, aqueles que frequentam a escola ganham – além do aprendizado curricular – o direito de experimentar o reconhecimento social.
É importante salientar que para que a escolarização dessas crianças aconteça da maneira mais satisfatória possível é preciso que, no processo, estejam envolvidos, também, seus pais, os terapeutas, os médicos e os educadores.
É função da escola acolher essas crianças, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os pequenos se beneficiem do contexto escolar.
A Pós-Graduação ISO parabeniza – e agradece a – todos aqueles que trabalham, incessantemente, todos os dias, para garantir a inclusão social das crianças especiais.