26 de setembro: parabéns, relações-públicas, pelo seu Dia Interamericano!



Estamos comemorando o Dia Interamericano das Relações Públicas.

Poxa, vira e mexe ouvimos falar sobre o(a) relações-públicas por aí, mas será que todos sabemos o que ele(a) faz?
Este(a) profissional tem uma função importantíssima nas estruturas organizacionais (tanto nas públicas quanto nas privadas), visto que atua em seus departamentos de comunicação institucional.


As tarefas cotidianas incluem planejamento e desenvolvimento de programas, além de projetos e instrumentos voltados para a comunicação interna e externa. Ele(a) também cuida da gestão do relacionamento de uma corporação com seus diversos tipos de público...e (ufa, não acabou ainda não!) ainda planeja/organiza eventos e outras ações com o objetivo de construir a imagem e a identidade da companhia para a qual trabalha.

Grandes responsabilidades, não?
Pois é! É por isso que este(a) profissional merece todas as láureas, especialmente neste 26 de setembro, quando comemoramos – como dissemos lá no comecinho – o Dia Interamericano das Relações Públicas.

A data comemorativa foi estabelecida em 1960, quando, na Cidade do México, foi fundada a Federação Interamericana de Relações Públicas (FIARP).

Participaram do "lançamento da pedra fundamental" da FIARP o Brasil, Chile, Colômbia , Cuba, Estados Unidos, Panamá, Porto Rico e Venezuela. De lá para cá, a data é celebrada em todo o continente.

A aliança formada pelos referidos países tem – entre seus principais objetivos –  a promoção e a manutenção do intercâmbio de ideias e experiências, além do esforço em prol de uma correta interpretação do conceito, das funções e do exercício da "profissão Relações Públicas".

A Pós-Graduação ISO parabeniza todos os(as) relações-públicas do continente americano!