Ano Novo: na Antiguidade era celebrado em março!
Será que você conhece a origem dessa celebração?
Se não tem ideia, nós, da ISO, vamos te contar...
A história do Ano Novo é beeeem antiga.
Inúmeras civilizações da Antiguidade comemoravam a passagem de ano – em março! – considerando o fim do inverno e a chegada da primavera.
Na época do Império Romano, a população celebrava a data em homenagem ao deus Jano (vem daí o nome “janeiro”), deus das mudanças e transições.
Em 46 a.C., o imperador Júlio César decretou que, de acordo com o Calendário Juliano, em todo 1º de janeiro seria comemorada a chegada de um novo ano.
Pois é, mas a data só foi oficializada no final do século XVI, com a adoção – pela Igreja Católica – do Calendário Gregoriano.
Muito bem, Ano Novo é sinônimo de esperança, renovação e mudança. Todo novo período de 365 dias traz em seu bojo desejos por tempos melhores e expectativas por muitas realizações.
Sim, nós, da ISO, passamos por aqui para contar a história da data, mas, sobretudo, para te desejar muita, muuuita saúde. Que todas as aflições de 2020 tenham ficado para trás e que seu 2021 seja – verdadeiramente – mágico, incrível, realizador, do jeitinho que você deseja.
Feliz Ano Novo!
[Fonte: Toda Matéria]