Atualize-se e brilhe, advogado (a)!
Sabemos que a fase não é das melhores. Para ninguém. O mundo todo está meio que em pausa e está difícil planejar o futuro próximo. Masss, vale lembrar que – de outras formas – outras etapas difíceis já foram impostas à Humanidade. E cá estamos nós, não?
Bom, toda essa introdução para te perguntar: como você acha possível inovar na advocacia num mercado tão competitivo, aparentemente congestionado de profissionais e, para completar, agora sofrendo os efeitos de uma pandemia?
Bom, enquanto você pensa aí, o que vamos te dizer a esse respeito vai parecer lugar-comum (e é), mas a verdade é que, para inovar, é preciso fazer algo diferente do que está posto, do que é conhecido.
Isso, na sua área, significa dizer que é preciso tratar de compreender – de forma perspicaz – o que seus colegas advogados estão fazendo exatamente neste momento.
A partir disso, vale analisar sua área de atuação de forma imparcial.
Também é muito recomendado que você se planeje no mercado jurídico. Depois de avaliar bem o setor em que você poderia / deseja atuar (e, claro, a partir das demandas sociais que você observar existirem, inerentes a cada região e sua respectiva realidade), o próximo passo é estruturar sua forma de atuação.
Você já deve ter imaginado que a etapa a seguir pode ser traduzida pelo verbo decidir, certo?
É isso mesmo: decida!
De pouco vão adiantar análise prévia e planejamento correto se você ficar paralisado, com medo de agir.
Por fim, mensure resultados.
Não ignore suas conquistas diárias e periódicas. A cada nova etapa cumprida do seu planejamento estratégico, gratifique-se, fortaleça seus bons hábitos e convicções.
E o mais importante: motive-se! Sempre! Sem precisar de elogios dos outros.
Então, tudo anotado?
Força aí! Fazendo uso de uma piadinha (bem conhecida e péssima), como tudo na vida, a fase atual, estranha, não é uva, mas, acredite, passa!
Boa sorte!
[Fonte: blog.sajadv.com.br]